Alugaria - O lugar para alugar!

Como economizar em uma festa infantil?

Se você pretende organizar a festa do seu filho, mas a grana está curta para investir em um buffet, saiba que é possível economizar e, ainda assim realizar uma comemoração barata, sem perder a diversão.

Em primeiro lugar, monte um checklist e coloque tudo no papel o que precisa ser providenciado, mas faça isto com antecedência, para que você tenha tempo hábil na hora de buscar o melhor preço.

 Lista de convidados

Na hora de montar a lista para um aniversário infantil, é preciso levar em consideração, as famílias que tenham crianças e os parentes. Quanto aos adultos, mantenha o convite para aqueles que realmente irão curtir a festa. Na verdade, uma boa dica é pensar em quanto você quer gastar com cada convidado, e não fugir dessa margem de orçamento. Afinal, quanto maior o número de convidados, maiores serão os custos. Pense nisto!

Convites? Só se for eletrônico!

Com o avanço da tecnologia, tudo ficou mais fácil na hora de convidar as pessoas para uma festa. Há muitos sites e aplicativos que você montar o seu próprio convite e enviar via redes sociais, e-mails ou até mesmo via whatsapp!

Faça a festa em casa!

Comemorar o aniversário em um buffet tem inúmeras vantagens, no entanto, é preciso desembolsar alguns milhares de reais, para que tudo saia dentro do planejado.

Uma alternativa é realizar a festa em casa ou no salão de festas do prédio e, um dos benefícios se dá, no horário flexível e na brincadeira livre para as crianças, sem horário rígido para as atividades.

Na hora de decorar, abuse da criatividade!

Um bolo bonito e saboroso, além de uma toalha colorida e alguns enfeites de mesa já fazem toda a diferença. E, saiba que alguns itens da sua casa podem compor a mesa do aniversário. Travessas e pratos com a cor do tema, ou até mesmo alguns objetos ou ornamentos podem auxiliar na montagem da festa.

Os brinquedos das crianças também podem ser utilizados na decoração. Aliás, a maioria dos enfeites alugados usam peças de verdade, portanto, use a sua criatividade e divirta-se!

Comidinhas e guloseimas

A comida é essencial para uma festa, mas isto, não significa que você terá que servir um banquete. Por isso, uma ótima opção são os lanchinhos: mini-hamburguer e cachorro-quente são os preferidos da criançada. Agora, se você optar por salgadinhos, saiba que, o ideal é escolher por aqueles que podem ser esquentados no forno.

barraquinha-de-alimentos

Já para as bebidas, vá comprando aos poucos, até o dia da festa. Assim, você vai diluindo os gastos.

Planeje as brincadeiras

 As crianças adoram brincar, por isso, separe um espaço ou um cantinho e opte pela locação de brinquedos. O aluguel é a melhor opção pensando em custo-benefício, além da praticidade, já que os brinquedos são infláveis: o que facilita na montagem e no transporte. E as opções são diversas, tudo depende do espaço destinado ao evento e a quantidade e faixa etária dos baixinhos que irão desfrutar da brincadeira. Com essas informações, é hora de escolher no site do Alugaria o brinquedo ideal.

brinquedos-inflaveis

Uma cama elástica, um tobogã ou até mesmo um combo de brinquedos pode ser a escolha perfeita quando a grana está curta, mas é preciso impressionar os pequenos e garantir um dia inesquecível.

brinquedos-inflaveis

Gostou? Anote as dicas e proporcione um dia especial para os pequenos.

brinquedos-inflaveis

Adicionar comentário


Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, class 'livehelperchat' does not have a method 'wp_footer' in C:\inetpub\wwwroot\Alugaria\blog.alugaria.com.br\wp-includes\class-wp-hook.php on line 286