Alugaria - O lugar para alugar!

5 dicas de como organizar uma festa de aniversário

Obaaa, vai ter festa! Calma, que nós vamos te ajudar com 5 dicas de como organizar uma festa de aniversário para o seu pequeno. Primeiro passo: papel e caneta para anotar tudo que você vai ler, até o final do artigo, afinal, quando o assunto é festa, tudo tem que ser pensado nos mínimos detalhes.

 

  1. Check-list: Não adianta pensar que ao organizar uma festa, você fugirá desta etapa. Mesmo que você tenha uma memória boa, às vezes acabamos esquecendo algo, por isso é tão importante anotarmos todos os itens que devem ser providenciados para o evento, além dos prazos estipulados para cada etapa dos preparativos. Desde a lista de convidados até o horário de entrega dos docinhos deve constar no seu check-list. Um dos benefícios em manter uma lista organizada, se dá na hora da economia. Já que, neste momento você tem o seu orçamento e quanto irá gastar com cada detalhe, e se algo fugir do esperado, é só rever os custos.

modelagem-de-balões

  1. Planeje com antecedência: A regra é válida quando pensamos em organizar um evento para um número maior de pessoas, já que é preciso de um prazo para a entrega dos convites e para que você consiga buscar todos os itens para o evento e, isto inclui na contratação de fornecedores, que na maioria das vezes, trabalham com prazos pré-estabelecidos. Portanto, se você pretende deixar para última hora, talvez a festa não saia como o planejado.

Piscina-de-bolinhas

Local do evento: Não importa onde será o evento, mas alguns pré-requisitos devem ser levados em consideração: o número de convidados, infraestrutura do lugar e tamanho do espaço. Tendo essas informações, você já consegue ter uma idéia de como será a sua festa e o que deve ser providenciado, desde o aluguel de mesas e cadeiras ou até mesmo a locação de brinquedos para as crianças, como a piscina de bolinhas, por exemplo.

 

Comes e Bebes: Se o evento é infantil, então invista em barraquinhas de doces e salgados para que os convidados se sirvam à vontade. O aluguel de um combo de pipoca e algodão doce pode ser uma boa pedida, além de ser os preferidos da garotada. O importante é que eles curtam a festa e se deliciem com as guloseimas.

Pipoca-e-algodão-doce

  1. Decoração: Para economizar, invista na criatividade. Se a festa é temática, use os brinquedos das crianças para compor a mesa do bolo. Para os doces, use os pratos e travessas coloridas que você já tem em casa, e deixe que a criança participe da organização do evento. Papéis coloridos, tesoura e cola podem lhe render vários itens de sua decoração: bandeirolas, leques de papel, cata-ventos, estrelas, varalzinho com nome do aniversariante e tudo que a sua imaginação permitir. Aposte em cores vibrantes e em elementos que preencham todo o espaço. Uma grande pedida são os vasos de flores como centros de mesa, ou até mesmo, cachepôs com balinhas ou amendoins para que eles possam desfrutar de alguns aperitivos, antes dos lanchinhos.

Anotou? Agora que você já tem as nossas dicas, relaxe e curta a festa!

alugaria

Adicionar comentário


Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, class 'livehelperchat' does not have a method 'wp_footer' in C:\inetpub\wwwroot\Alugaria\blog.alugaria.com.br\wp-includes\class-wp-hook.php on line 286