Alugaria - O lugar para alugar!

5 dicas para uma festa ao ar livre

Hoje é dia de piquenique! Com a primavera, a estação mais florida do ano, que tal aproveitar as tardes de sol e comemorar o aniversário das crianças com uma festa ao ar livre?

Não importa o lugar, as festas nos ambientes externos podem ser organizadas em praças, parques ou até mesmo no quintal da sua casa.

O tema que deixa a sua imaginação à solta é uma forma deliciosa de se comemorar mais um ano de vida. Portanto, anote as nossas dicas para este dia para lá de especial.

  1. Decoração

Na hora de decorar, a famosa toalha xadrez deve fazer parte das suas inspirações, mas você pode brincar com outros tecidos, materiais e texturas. As bexigas com gás hélio, almofadas com estampas florais e os pompons de papel crepom nas árvores são ótimas opções para compor a sua festa. Você pode também criar um varalzinho de fotos para contar a história do crescimento do seu pequeno e as caixas de frutas para apoiar os vasos de flores.

As festas que são acolhedoras, intimistas e com o lema faça você mesmo, permite que você use e abuse da criatividade. Por isso, para as crianças, opte por colocar as toalhas direto no chão e para os adultos, separe mesas e cadeiras, para que eles fiquem confortáveis.

  1. Comes e Bebes

Quando falamos em eventos ao ar livre, devemos levar em consideração que os convidados ficarão à vontade, por isso, disponibilize os lanchinhos embalados, frutas e sucos naturais para os pequenos. Mas não se esqueça das guloseimas, portanto, uma ótima opção é o aluguel de um combo de pipoca e algodão doce, os preferidos dos pequenos e os grandinhos de plantão. Assim, os convidados poderão se servir, e você economiza com o sistema self-service.

churros-pipoca-algodão-doce

  1. Animação

Este item é indispensável para a diversão da garotada. E já que a festa é ao ar livre, que tal optar pela locação de brinquedos? A cama elástica é um dos preferidos das crianças. A sensação de liberdade ao pular, aliado a energia de sobra dos pequenos para as brincadeiras, seja sozinho ou com os amigos é a escolha perfeita para o dia de festa.

Cama-elástica

Ou que tal, uma super escalada até o topo e uma descida radical? O tobogã, o brinquedo inflável, com várias opções de cores e temas é ideal para festas infantis e eventos, assim como o aluguel de um pula-pula, aliás nem precisa dizer o quanto as crianças são apaixonadas por este brinquedo.

Tobogã-inflável

O aluguel é a melhor opção pensando em custo-benefício, além da praticidade, já que os brinquedos são infláveis: o que facilita na montagem e no transporte. E as opções são diversas, tudo depende do espaço destinado ao evento e a quantidade e faixa etária dos baixinhos que irão desfrutar da brincadeira. Além disso, todas as atividades acompanham monitores treinados, que irão acompanhar a brincadeira e garantir a segurança dos pequenos, caso você não queira ter trabalho com eles.

  1. Convites

Abuse da criatividade na hora de chamar os convidados, os convites podem ser personalizados por você mesmo, há várias formas de impressioná-los, então opte por formas sustentáveis para falar sobre o dia e horário da festa.

Convide o seu filho para que ele possa auxiliar nos preparativos, e a produção do convite é uma ótima forma de integrá-lo à toda organização. Por isso, que tal enfeitar com flores, folhas e galhos?

Ou, você pode preferir por fazer tudo através da internet. Crie os convites virtuais e envie via redes sociais ou por e-mail. Você pode deixar para entregar os personalizados para a turminha da escola.

  1. Lembrancinhas

Este é o item mais importante da festa, depois dos comes e bebes…é claro! Por isso, para as lembrancinhas, estimule o contato com a natureza e presenteie os convidados com mudas de plantas, sementes e temperinhos, para que as crianças já possam cuidar do meio ambiente.

Os livrinhos de colorir com imagens de animais, florestas e rios podem ser uma ótima opção e tem tudo a ver com o tema. Se a grana estiver curta, a internet pode te salvar, imprima os desenhos, monte um livrinho e distribua para os convidados.

alugaria

Adicionar comentário


Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, class 'livehelperchat' does not have a method 'wp_footer' in C:\inetpub\wwwroot\Alugaria\blog.alugaria.com.br\wp-includes\class-wp-hook.php on line 286