Alugaria - O lugar para alugar!

Como planejar uma festa de Halloween

Doces ou travessuras? A festa que vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil é comemorada no dia 31 de outubro, entre os norte-americanos e europeus. No entanto, por aqui é possível planejar uma festa de Halloween para se divertir com a família ou com os amigos.

O primeiro passo para organizar a festa, é pensar no público-alvo, já que a decoração depende da idade dos convidados, afinal se a grande maioria são crianças, então é preciso descartar um evento assustador.

No entanto, alguns personagens são marcas registradas, quando pensamos em Halloween. Bruxas, vampiros, fantasmas, múmias e caveiras, além das abóboras, teias de aranha e morcegos são alguns dos elementos indispensáveis para você compor a sua decoração. Aliás, neste caso o “faça você mesmo” é uma ótima pedida para inovar, portanto, mão na massa!

Para a festa dos horrores, as cores predominantes precisam ser escuras e trazerem um ar de mistério. Geralmente, os tons de preto, roxo, cinza, laranja e branco fazem parte da cartela de cores da festa. Use cartolinas e fitas coloridas para preparar os chapéus de bruxa e os móbiles de morcegos.

A mesa de guloseimas pode ser composta por elementos macabros, como o chapéu de bruxa, vassouras de palha, porta-retrato com fotos antigas, caldeirões, crânios de mentira, galhos secos, candelabros, entre outros.

Guloseimas

E falando em guloseimas, os comes e bebes podem ser personalizados com o tema da festa. Que tal uma mesa com doces no formato de dedo de bruxa, as gelatinas com formato de cérebro, os minis hot-dogs mumificados e os marshmallows de caveira. Aproveite para preparar plaquinhas identificando os doces com nomes que fogem do clássico: Beijinho envenenado, em vez de Beijinho de coco, e Olho-de-bruxa, no lugar de Olho-de-sogra.

Para as bebidas, separe as garrafas pets e troque o rótulo com o nome de uma bebida para lá de assustadora e recorte pequenos olhos de cartolina e cole na garrafa usando uma gota de cola quente, nesta hora deixe aflorar a sua criatividade.

A trilha sonora não pode faltar. Se você não tem uma caixa de som, então providencie a locação e selecione o repertório da playlist, que vai causar muito medo aos convidados. “Ghostbusters” e “Thriller” são trilhas sonoras que não podem faltar. Uma dica legal é reservar um espaço para exibir um bom filme de terror.

Adicionar comentário


Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, class 'livehelperchat' does not have a method 'wp_footer' in C:\inetpub\wwwroot\Alugaria\blog.alugaria.com.br\wp-includes\class-wp-hook.php on line 286