Alugaria - O lugar para alugar!

Pare de apenas mandar cotações e comece a fechar mais negócios | Gustavo Lucas (Alugaria)

A forma mais cômoda de você enviar um orçamento para o seu cliente é por whatsapp ou por e-mail, mas será que essa é a melhor forma? Será que essa é a forma que você terá mais fechamentos em suas locações? Mais negócios?

Eu sou Gustavo Lucas, e é sobre isso que eu quero falar para você! Sou o CEO do Alugaria e nós somos uma plataforma de locação online.

Temos visto vários locadores que recebem uma indicação, uma oportunidade de negócio e, simplesmente, mandam uma cotação por whatsapp, direto com as fotos dos brinquedos, por exemplo, ou de qualquer equipamento que você alugue, já com os preços. Será que a efetividade desse negócio é a melhor?

Vamos comparar, por exemplo, com um contato telefônico, onde você consegue se conectar com o seu cliente, fazer perguntas para ele e identificar o que é, de fato, valor para esse cliente. Para que você então faça uma oferta adequada às necessidade dele, para que você entenda quais são as objeções desse cliente e então consiga contorná-las, dando as justificativas do porque o seu produto tem esse diferencial e porque você tem esse.

Você não vai dar o preço logo no inicio, você terá a oportunidade de sentir o seu cliente, o que, por whatsapp, por exemplo, é impossível. Você fica desconectado, pois as pessoas fazem várias coisas ao mesmo tempo.

Portanto, mandar uma cotação desta forma é mais comodo, é mais rápido, mas não deixe de ligar para os seus clientes, ou então visitar os seus clientes, se for possível. Ligar é muito mais importante, aumenta muito sua taxa de conversão.

Não quero que você reclame que não fecha negócios se você só está mandando cotações por whatsapp, por e-mail, etc.

Depende de você, e você, com certeza, pode pegar o telefone e ligar para seu cliente, se conectar, fazer perguntas, passar o preço e fechar negócio!

Quer assistir mais vídeos com dicas para melhorar o seu negócio de locação? Inscreva-se em nosso canal

Se cadastre como um parceiro associado do Alugaria em: https://sejaparceiro.alugaria.com.br

Alugaria

 

Adicionar comentário


Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, class 'livehelperchat' does not have a method 'wp_footer' in C:\inetpub\wwwroot\Alugaria\blog.alugaria.com.br\wp-includes\class-wp-hook.php on line 286