Alugaria - O lugar para alugar!

Como escolher os melhores brinquedos para festas infantis

brinquedos para festas infantis

Festa de criança é uma verdadeira animação. E não há atividade que empolgue mais a garotada do que encontrar uma série de brinquedos para festas infantis, lúdicos e coloridos. Crianças adoram passar horas no pula-pula, tobogã inflável, piscina de bolinhas, cama-elástica, entre outros modelos que garantem diversão completa.

Se você planeja um aniversário infantil inesquecível, e quer fazer algo diferente do habitual, veja quais tipos de brinquedos você pode utilizar para a festa que planeja. Considere antecipar alguns preparos para garantir a total satisfação dos convidados mirins. Que tal começar pela escolha de brinquedos apropriados, para crianças de diferentes idades?

Existem algumas avaliações de segurança, sugeridas pela Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos), que podem servir de base para você organizar essa parte da festa. Aqui você encontrará dicas essenciais para tornar sua festa ainda mais segura. Lembre-se: seguir essas medidas básicas é importante para evitar contratempos.

Conheça as crianças que participarão da festa
Em toda festa infantil é importante conhecer o perfil das crianças que estarão no evento. Qual a faixa etária? Do que elas gostam de brincar? Elas são muito participativas? Todos esses detalhes são categóricos na hora de alugar brinquedos para festas infantis, de acordo com idade, altura e peso das crianças.

A preocupação com travas, acessórios, barras e outros itens precisam ser verificados antes de escolher o brinquedo ideal. A cama-elástica, por exemplo, nem sempre é adequada a uma criança de 3 anos. Assim como crianças altas, acima de 10 anos, talvez não possam usar tobogãs infláveis. Tudo irá depender dos detalhes que você tiver. Seguindo essas dicas de prevenção, sua festa será tranquila e inesquecível para a criançada.

Além da seleção adequada dos brinquedos, você deve levar em consideração que crianças são imprevisíveis e podem não querer ceder o espaço do brinquedo para outras. Nesses momentos, a melhor opção é contar com segurança e monitoramento a todo instante. O monitor ajudará, por exemplo, a controlar o tempo da brincadeira e o limite de crianças por brinquedo.

Se puder, prepare profissionais capacitados para verificar os pequenos durante suas diversões. Brinquedos como escorregadores, por exemplo, precisam de alguém responsável em coordenar a descida de uma criança sem prejudicar quem ainda está por descer ou quem terminou a descida. Com a ajuda desses especialistas, será fácil manter a ordem e a tranquilidade tanto para a diversão dos pequenos e também para os pais, que podem interagir com outros convidados durante a festa.

Saiba escolher os brinquedos de acordo com o tema da festa
A festa tem um tom mais agitado ou mais calmo? O aniversariante é uma criança de 10 anos, que gosta de aventuras ou um bebê, celebrando seu primeiro ano de vida? Saber a temática da festa pode ajudar muito na hora de selecionar os brinquedos. Um pula-pula talvez não seja a melhor opção para uma criança menor de 3 anos.

Se a festa também é voltada para a diversão dos pais, uma alternativa viável é selecionar brinquedos para festas infantis mais interativos, como fliperamas, videogames, escaladas ou cama-elástica, para entreter crianças de todas as idades. O segredo é estabelecer um clima agradável e divertido, com brincadeiras interessantes para os convidados do aniversariante e também para os pais dos convidados. São dicas que fazem a diferença!

Monte espaços para ocupar os brinquedos
Esse é um detalhe especial. Dependendo do tamanho do espaço onde será realizada a festa, é bacana ter um cantinho apropriado para a montagem e ocupação dos brinquedos. Se a festa é realizada num Buffet, é bom deixar os brinquedos numa área que não prejudique a entrada dos convidados. Os locais devem ser preferencialmente abertos, seguros e sem a presença de cabos ou fios que podem trazer transtornos aos pequenos. Busque deixá-los num espaço amplo e que não comprometa o andamento da festa.

Se o espaço for pequeno, tente escolher brinquedos que não ocupem tanto o ambiente e impeçam ou prejudiquem o fluxo dos convidados. Estude o local antes de montá-los.

Pense em seus convidados e dê preferências variadas
Esse detalhe também é muito influenciado pela primeira dica. Ao conhecer bem seus convidados, você saberá quais brinquedos poderão ser utilizados por eles. Brinquedos de raciocínio lógico, como jogos de tabuleiros, são especialmente voltados para crianças maiores e também adultos.

Já crianças na faixa dos 4 a 8 anos estão em fase de aprendizado e alfabetização. Jogos como amarelinha, oficinas de pintura e quebra-cabeça também são ótimas opções para estimular os pequenos e aumentar a interação entre as crianças.

O importante é não deixar somente uma escolha para se divertirem. Pense no tempo que cada um deseja brincar. Deixar somente um brinquedo para vários convidados pode deixá-los entediados e frustrados. Pense sempre nas alternativas que podem mantê-los entretidos. Quanto mais eles participarem, melhor e mais incrível será sua festa.

Lembre-se da manutenção dos brinquedos
A manutenção dos brinquedos para festas infantis também é algo primordial. No momento de selecionar as atrações, verifique o estado de conservação dos produtos que deseja alugar. Peças em mal estado, acessórios em falta, telas furadas, controles ou botões quebrados e outros itens danificados podem causar prejuízos no decorrer da festa. Por isso, muito cuidado na hora de escolher seus fornecedores.
Sobre os valores, estude bem os tipos de atrações que sua festa necessita e veja se a companhia que aluga os brinquedos é de confiança. Nem sempre o preço mais barato é a melhor opção. Ao seguir essas recomendações, a sua festa será um evento seguro, divertido e com potencial de superar as expectativas dos convidados e, principalmente, do aniversariante.

Deseja alugar de brinquedos para festas infantis? Experimente fazer uma cotação no Alugaria. Você encontrará os melhores fornecedores de Campinas e região e recebe o produto desejado dentro do prazo e local escolhido. Para sua tranquilidade, o Alugaria preza pela qualidade e seriedade de seus locadores parceiros. Todos os brinquedos comercializados são novos, devidamente higienizados e adaptados para o seu objetivo. Confira as opções e transforme sua festa em um evento inesquecível!

Adicionar comentário


Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, class 'livehelperchat' does not have a method 'wp_footer' in C:\inetpub\wwwroot\Alugaria\blog.alugaria.com.br\wp-includes\class-wp-hook.php on line 286